No Brasil, o mercado de trabalho em Estatística vem se firmando nos últimos tempos. Encontramos profissionais de diferentes níveis de formação e experiência, exercendo a profissão nos diversos setores da atividade econômica. Existem oportunidades de emprego na área tecnológica, nas ciências da saúde, nas ciências sociais e humanas, bem como nas ciências da terra e da natureza. Essas oportunidades se apresentam tanto no setor público como no setor privado.
Existe amplo campo de trabalho em pesquisas e desenvolvimento, tanto em Centros de Pesquisa de Empresas do Governo como em Empresas Privadas, Nacionais e Multinacionais.
Coordenação
Coordenador
Antonio Orestes de Salvo Castro
Chefe do departamento 5
Guilherme Caldas de Castro
Subchefe do departamento 5
José Fabiano da Serra Costa
Objetivos
Formar profissionais capacitados a atuar no mercado de trabalho em áreas de Controle de Qualidade, Demografia, Bioestatística, Estatística Espacial, Análise de Dados Longitudinais, Estatísticas em Políticas Públicas, Métodos de Previsão, Pesquisa de Mercado e Opinião e Planejamento de Experimentos.
Perfil do Estudante
São requisitos necessários para o candidato que optar por essa carreira: possuir aptidão numérica, raciocínio lógico e abstrato desenvolvidos, assim como interesse por investigaçãoes científicas.
Grade Curricular
Grade do Bacharelado em Estatística