Processo Seletivo 2019 / 2 – Mestrado e Doutorado em Ciências Computacionais

Prezado(a)s,

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, nos dias úteis do período de 29 de maio a 14 de junho de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado Acadêmico e ao Curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CComp), nas turmas com início no semestre 2019/2.

VAGAS E CANDIDATOS

Para o curso de mestrado acadêmico 2019/2 serão oferecidas 12 (doze) vagas:

• Metodologias e Técnicas de Desenvolvimento de Software: 3 vagas.
  • Modelagem e Simulação de Sistemas Naturais e Artificiais: 3 vagas.
  • Teorias e Métodos Computacionais: 3 vagas.
  • Teorias e Métodos da Física e da Matemática: 3 vagas.
    Poderão inscrever-se aqueles que possuírem diploma de graduação plena em Matemática, Física, Ciência da Computação, Estatística, Ciências Atuariais, Economia, Administração, Engenharia, Ciências Biológicas e da Saúde ou áreas afins, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do Programa.

Para o curso de doutorado acadêmico 2019/2 serão oferecidas 12 (doze) vagas:

• Metodologias e Técnicas de Desenvolvimento de Software: 3 vagas.
  • Modelagem e Simulação de Sistemas Naturais e Artificiais: 3 vagas.
  • Teorias e Métodos Computacionais: 3 vagas.
  • Teorias e Métodos da Física e da Matemática: 3 vagas.
    Poderão inscrever-se aqueles que possuírem diploma de cursos de graduação em áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do PPG-CCOMP. Além disso, o curso de Doutorado destina-se a portadores de diploma de mestrado nas mesmas áreas de conhecimento enumeradas anteriormente.

INSCRIÇÕES: ccomp.ime.uerj.br

Atenciosamente,