Pós Graduação

Programa de Pós-Graduação em Ciências Computacionais – CCOMP

O principal objetivo deste programa é a capacitação de pesquisadores para o desenvolvimento e utilização de métodos e técnicas computacionais, estatísticas e matemáticas, destinadas ao estudo de fenômenos e processos das ciências e engenharias, entre as quais física, química, ciência ambiental, biomedicina, neurociência e engenharia mecânica.

Saiba mais...

Tecnologia da Informação Gestão de Negócios e de Projetos MBA – TIGNP

Preparar pessoas para o gerenciamento dos projetos organizacionais no cenário atual, ressaltando a importância da abordagem nos processos de trabalho para a transparência das decisões gerenciais e para facilitar a inovação, a mudança e o trabalho em rede, utilizando como base o “Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos – PMBoK”, desenvolvido pelo Project Management Institute – PMI.

Apresentar e aplicar as ferramentas de gerência de projetos, para ampliar a visão sobre a forma de atuar da organização, sua capilaridade regional, nacional e internacional, bem como a adoção de melhorias, o tratamento de descontinuidades, a promoção de mudanças estruturais, a administração de fragilidades, a identificação e o alcance de potencialidades e formas de medir performance, levando em conta as dimensões das ações, da organização, da tecnologia, das pessoas, da liderança, da governança corporativa e das dimensões dos resultados voltados para a excelência na gestão.

Saiba mais...

Especialização de Aprendizagem Matemática

O Curso de Especialização em Aprendizagem em Matemática – pós-graduação lato sensu – destina-se ao Professor de Matemática do Ensino Fundamental e Médio –, especialmente aqueles de escolas públicas e que já se encontram em sala de aula.

O objetivo do curso é abordar o conteúdo que o professor vai trabalhar em sala de aula com seus alunos. Assim o nosso principal foco é suprir as deficiências do professor em relação ao conteúdo curricular estabelecido pelo MEC. Em segundo plano, vamos explorar as diferentes formas de recursos didáticos, como atividades com materiais concretos, proposta de problemas contextualizados e outras práticas em geral, ou seja, tudo que possa despertar o interesse e a curiosidade das crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio.

Saiba mais...