Edital para seleção de Mestrado no CCOMP 2018 / Primeiro Semestre

Prezados, pedimos que nos ajudem a divulgar o edital para a seleção para a turma 2018 / 1 do Mestrado no CComp (Conceito 4).

As datas da seleção, estão disponíveis em anexo, no Edital (abaixo).

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS (CComp) – TURMA 2018/1° Semestre – MESTRADO ACADÊMICO
O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, nos dias úteis do período de 02 de Janeiro a 02 de fevereiro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CComp), na turma com início em 2018/1° semestre.

O CComp estrutura-se em torno de uma linha de pesquisa – Modelagem-Matemático-Estatístico-Computacional – e dos seguintes subtemas:

a) Computação de Alto Desempenho em Ciências Computacionais;

b) Engenharia de Software em Ciências Computacionais;

c) Métodos Matemáticos e Estatísticos em Ciências Computacionais;

d) Métodos Teóricos da Computação e da Física em Ciências Computacionais;

e) Modelagem de Sistemas Virtuais e da Natureza.

VAGAS E CLIENTELA

Para o curso de mestrado acadêmico no ano de 2018, primeiro semestre, serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas. Poderão inscrever-se aqueles que possuírem diploma de graduação plena em Matemática, Física, Ciência da Computação, Estatística, Ciências Atuariais, Economia, Administração, Engenharia, Ciências Biológicas e da Saúde ou em áreas afins, desde que sua formação esteja inserida na linha e temas de pesquisa do Programa. Os candidatos serão submetidos a processo seletivo único. A Coordenação do Programa reserva-se o direito de não preencher o total de vagas oferecidas.

PERÍODO E LOCAL DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas em dias úteis, de 02 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, das 14h às 18h, conforme item VI, na Secretaria de Pós-graduação do IME, situada à Rua São Francisco Xavier, n° 524, Pavilhão João Lyra Filho, 6° andar, Bloco B, sala 6003, Maracanã, CEP 20.550-013, Rio de Janeiro – RJ. O candidato (ou seu representante legal) deverá obter no sítio eletrônico do CEPUERJ a ser divulgado, o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), em favor da UERJ

ENDEREÇO PARA INFORMAÇÕES

SECRETARIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS